terça-feira, 1 de novembro de 2011

Finito

Pois é, hoje dei como encerrados os meus dias de pecado alimentar. Nestes dias de latada não tive horários para comer, comi mal e não fui ao ginásio. Sei que já não estou nos 64kg, as roupas mostram-me isso, mas tb sei que grande parte é retenção de líquidos. Amanhã retomo os cuidados alimentares, e se a minha última aula do dia acabar antes das 20h vou ao ginásio.

E vou incorporar umas alterações na minha dieta:

- vou passar a introduzir pão no pequeno almoço (antes era só fruta e iogurte) e massa ou arroz diariamente ao almoço (antes só 1 x por semana comia arroz ou massa durante o dia, e tenho a certeza que esta baixa ingestão de hidratos de carbono me levava mto + facilmente às minhas compulsões)

- vou ingerir uma peça de fruta 15 a 30 min antes do almoço e do jantar, não comendo fruta a seguir. Isto vai permitir que não sinta tanta fome na altura da refeição e ao mesmo tempo controlar a fruta ingerida (coisa em que costumo abusar)

- ao jantar ingerir sopa, legumes e prot magra, sem hidratos como arroz e massa. Peça de fruta 30 min antes

Acho que não vou emagrecer tão rápido como já emagreci antes, quando me alimentava à base de frutas e legumes, raramente ingerindo pão, massa e arroz, mas acho que assim vou diminuir as minhas fomes loucas ou compulsões!

O que acham?

Beijinho

10 comentários:

  1. Ana, já li em tanto lado que não devemos ter medo dos hidratos, moderar sim mas não proibir! Porque são aliados. Os refinados não. Mas o pão integral de manhã é excelente, por ex. E sim, vamos lá. Eu hoje também dei por finito ... Bora, as duas! sim?

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes bem. Afinal, precisamos de todos os elementos em doses moderadas, não é?

    ResponderEliminar
  3. Vou aproveitar a deixa e regressar à minha alimentação cuidada, porque estes últimos dias tenho andado a fazer umas asneirazitas. Depois acabo por ficar com um sentimento de culpa imenso...
    Boa sorte e força!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. mas é importante que emagreças bem e não rápido, também não te faz bem seres demasiado rígida contigo ;)
    forçinha **

    ResponderEliminar
  5. ola querida!

    acho óptimo estas mudanças...
    nao nos devemos privar de nada e sim dar atenção a roda dos alimentos...eu nao posso cortar nos hidratos porque senão tenho ataques de fome horríveis!
    eu agora apenas reduzo..eu enchia metade do prato com arroz massa e afins e agora apenas ponho 2 a 3 colheres de sopa de um deles...parece pouco mais e o suficiente...penso que nao posso me privar de nada porque as asneiras são piores mais tarde,,comer com moderação e a horas!

    força minha querida!!

    beijoo

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ai a latada! Que saudades. E eu este fim de semana era para estar em Coimbra e tive de ficar a trabalhar :(
    A minha dieta nem é digna desse nome. A partir de 2ª feira também vou retomar as rédeas à situação. Tem que ser!
    O ginásio já melhorei. Na semana passada fui duas vezes às 8h30 da manhã e esta também, 2ª e hoje. Agora só volto a treinar 2ª feira que vou de fim de semana mais cedo!
    Espero que te corra bem e a mim também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acho perfeito! Todas as medidas são saudáveis e emagrecer devagar é o melhor passo para não recuperar peso posteriormente. Força :) *

    ResponderEliminar
  8. gostei das alterações :) tens toda a razão, de certeza que vão reduzir as compulsões e isso é o mais importante. mesmo que emagreças mais devagar, a longo prazo vai valer a pena! vais deixar de ter oscilações devido às compulsões.
    beijinhos e boa sorte*

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)