sábado, 1 de outubro de 2011

Oi?

63,9kg

-200g esta semana

Oi? Uma semana sem sair da alimentação saudável e apenas isto? Sim, eu sei que mais vale perder pouco do que ganhar, e que já não tenho aquela necessidade imperiosa de emagreer muito rapidamente, mas não compreendo isto. É uma sensação de esforço não recompensado, tal como quando temos uma nota baixa num exame para o qual tínhamos estudado bastante.

Bem, moving on.. acho que estou a sofrer do Efeito Plateau, algo natural no emagrecimento, que corresponde à fase em que a diminuição do peso é muito inferior à inicial.. Andei a pesquisar, e vários autores aconselham a mudar um pouco os hábitos durante alguns dias, para dar um abanão no organismo: quer seja a fazer mais exercício, quer seja a aumentar um pouco as quantidades.

Então decidi que este fim de semana vou aumentar um pouco as quantidades habituais, sem exageros, comendo na mesma alimentos saudáveis. A ver se o meu corpo deixa de pensar que o quero matar à fome!

O que acham disto? Acham uma atitude correcta? Têm truques para ultrapassar isto?

Beijinho e obrigado!

12 comentários:

  1. Eu já reparei que às vezes faço tudo bem e não perco quase nada e então como mais um bocado e perco peso. Vá-se lá perceber o corpo! Mas não interessa que tenha sido só 200gr, ao menos mudaste de dígito. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Acho que é normal, às vezes o corpo parece parvinho.

    ResponderEliminar
  3. Estás abaixo dos 64Kg e isso é bom!
    Tenta alterar um bocadinho os menus para ver se o corpo reage.
    Beijos grandes e bom f-d-s

    ResponderEliminar
  4. não te preocupes com a pouca perde de peso! tens TODA a razão, provavelmente estás em plateau, é normal! e sim, o ideal é mudares os teus hábitos, acho que nem é necessário aumentares quantidades (comigo pelo menos não é..) é só preciso mudares o tipo de exercício que andas a fazer e o tipo de alimentação. vais ver que rapidamente sais daí, só não desistas **

    ResponderEliminar
  5. Oi Ana, deve ser isso mesmo. Eu fiz exatamente isso, aumentei as calorias diarias e voltei a emagrecer! Outra coisa boa de fazer é muda os alimentos que consome, mesmo que tenham as mesmas calorias, o fato de terem nutrientes diferentes exige do seu organismo uma atividade diferente tambem, o que aumenta o metabolismo basal.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. eu já tinha ouvido desse tipo de efeito, mas não sabia o nome ;)
    não sei se isso de aumentar as quantidades resulta ao não, mas tenta,não custa tentar, se não vires resultados, aposta em mais exercício físico.

    ResponderEliminar
  7. acho sim, que é o que deves fazer. :)

    ResponderEliminar
  8. ola querida =)

    cada vez estás mais parecida comigo!!
    esta semana portei me bem apenas comi hoje um bolo(o da semana) e emagreci muito pouco..apenas amanhã verei mas pelo que vi hoje não foi grande coisa..
    eu também ando estacionada..nao ha meio de emagrecer mais rapido!! mas tal como tenho vindo a dizer tu sabes o que e melhor para ti e dia apos dia iras fazer com que seja sempre um dia positivo!!

    Nunca desistas!
    estarei sempre aqui!!

    beijoo

    ResponderEliminar
  9. O nosso corpo as vezes prega-nos estas partidas, mas tenta mudar alguma coisa para ver se o organismo reage melhor para a próxima e não desista que devagar ou rapidamente o peso há de baixar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Eu tbm estou nesse efeito. Eu irei diminuir as calorias já que estou sobrevivendo de muitas. Também não estou no ritmo certo, por isso emagreço e depois engordo. Enfim, acho correto você fazer isso, mas cuidado! Bjao

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes irrita um bocadinho sim quando fazemos tudo direitinho mas depois não chega a recompensa... O que não podes fazer é desistir... Eu eliminei 40 desde que criei o blog, e agora que queria limar 5kg (de arestas) ahahah o peso estagnou desde Abril...
    Quando durante o percurso precisava dar choques ao organismo eu não aumentava a quantidade de comida mas sim a quantidade de vezes. Se mantivermos o organismo sempre a ir buscar comida ele acaba por não absorver TUDO o que ingerimos na proxima refeição..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Curioso! Eu também ando nessa fase! Mas penso que é normal o organismo de vez em quando precisar de um "shake"! O meu PT aconselhou-me a modificar os hábitos alimentares...continuando a seguir o mesmo plano alimentar mas introduzindo alimentos diferentes, para "baralhar" o nosso metabolismo. E em relação ao exercício intensificar cargas e ritmos. Fazer corrida intervalada por exemplo, de modo a "obrigar" o coração a alterar o seu ritmo ao longo do treino.
    Ainda estou à espera da pesagem semanal para saber se resultou (nem me pesei em casa para não haver o factor psicológico...)
    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)