sábado, 21 de janeiro de 2012

Fruta

+0,5kg, é o que acumulei esta semana... e eu sei qual foi o erro, fruta a mais após a refeição. Por xs 2 e 3 peças de fruta, e nada pequenas. E não bebi chá esta semana, e eu sei bem a diferença que me faz beber ou não beber. Isto adicionado a passar o dia todo sentada deu neste belo resultado. Por isso o plano para esta semana vai consistir em:
     - pelo menos 1L chá por dia
     - dar uma caminhada/ginásio 1x por dia, por mais atolada em matéria que esteja
     - limitar a fruta ao pequeno almoço e ao lanche
     - continuar com a alimentação regrada

E com isto espero que para a semana o resultado seja bem melhor!

Já agora, esclareçam-me uma questão, quando comem fruta? Após todas as refeições ou só de vez em quando?

Beijinho



14 comentários:

  1. eu como fruta sempre que me apetece, mas nc em muita quantidade. às vezes até como no prato principal misturado com o almoço ou jantar... mas nunca é muito, sei lá!
    nao acredito que tenha sido a fruta que te tenha feito engordar, mas talvez a falta de exercício por teres estado uma semana sempre "parada" a estudar! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tu eliminas isso num instante, basta teres a garra do costume. Eu sigo o plano da nutricionista e nele a fruta aparece como sobremesa do almoço e jantar e lanche da tarde, dá 3 peças, mas nem sempre como todas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Isso da fruta tem muito que se lhe diga linda!
    Eu por exemplo, se comer fruta depois de uma refeição faz-me aumentar os açucares, logo engordo. Há pessoas a quem isso não acontece. Cada organismo tem os seus "truques" :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana :)

    Na verdade, como a fruta tem um índice glicémico elevado promove um aumento rápido da glicémia seguido de uma diminuição também rápida. Por isso, deve ser comida sempre com algo que potencie um aumento e uma diminuição mais lenta do índice glicémico, para não ficarmos em hipoglicémia e, consequentemente, com ainda mais fome ;)Não depende de organismo, é biologia pura e simples ;)

    Eu como sempre fruta com cereais, bolachas, pipocas, galetes de arroz ou no fim das refeições (como está no meu plano alimentar, no meu blog).

    A fruta deve ser comida todos os dias, idealmente 3 porções.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida... eu como frutas sempre entre os lanches da manhã (10 hs) e da tarde (15:00 hs) mas nada contra em comer depois do almoço como sobremesa, lembrando que nem sempre é bom abusar pois se consumidas em grande quantidade engordam tanto quanto um lanche qualquer... Bjinhos :]

    ResponderEliminar
  6. Para ser sincera não acho q tenha sido a fruta... eu como tanta fruta!! Chego a comer 3 peças de fruta como sobremesa, fora a que como entre refeições. Há sempre outros concidionalismos... retenção de líquidos, tpm, stress com aumento do cortisol, falta de exercício regular etc... mas ainda bem que não te foste abaixo. É preciso é que não te deixes desanimar.
    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu normalmente como no lanche da manhã, no da tarde (uma peça pequenina) e à sobremesa do almoço e do jantar, simplesmente porque preciso de algo doce depois das refeições principais. Depois acho que deve depender do tipo de fruta que gostes. Banana e uvas por exemplo têm mais calorias do que o ananás ou melão por exemplo. Mas acho que não foi só da fruta, foi uma combinação de fatores, mas perdes o meio kilo num instante. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Oi Ana! Bem eu costumo comer 2 tipos de frutas todos os dia, só que como nos intervalos das refeições, ou seja, como as frutas na hora dos lanchinhos...e quanto ao chá realmente ele é fundamental, ja tive a ruim experiencia de ficar sem e sei a diferença que ele faz...bjs e boa sorte na próxima semana.

    ResponderEliminar
  9. Eu na fruta não sou exemplo para ninguém. Abuso e abuso muito! (mas antes fruta que bolos)Penso que 3 peças por dia é um número equilibrado.

    ResponderEliminar
  10. O que mais importa é q identificaste bem qual foi o problema e agora vai trabalhar para q não volte a acontecer.
    A minha nutricionista recomenda comer apenas 1 peça fruta/dia, a meio da manhã ou meio da tarde. Mas no meu caso tenho mtos quilos q perder, cerca de 20.
    Boa sorte para esta semana!

    ResponderEliminar
  11. O ideal é comer 2 a 3 peças de fruta por dia. Normalmente como uma em jejum/ao pequeno almoço e as outras depende, ou acompanho o prato principal com fruta, ou bebo sumo, ou então como ao lanche ou depois de jantar.

    Força :) *

    ResponderEliminar
  12. Também tenho esse problema, sou completamente viciada em fruta. Como sempre depois das refeições, costumava comer também 2 peças de fruta, agora estou a reduzir para uma, senão não há dieta que aguente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Como porcausa do plano da nutricionista, no final das refeições, mas nem sempre. Às vezes nem como a peça de fruta toda. Mas é como alguém disse ali em cima se comeres fruta com hidratos de carbono é melhor.
    Beijinho e força!

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)