segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Hoje!

É hoje que (re-re-re-re-re-re...)tomo os bons hábitos. Já anda a passar a +! Ontem tive o jantar de anos da mãe do meu menino, por isso não deu mesmo para ser o 1º dia impecável, mas vai ser hoje. Vamos lá Ana!

Quanto às aulas, anda tudo muito bem. A frequência de Ortopedia na 6a feira  correu bem, e recebi a nota de uma frequência de Reumatologia... 18,4 :) (quando a média geral foi 14). Fiquei mesmo satisfeita por ver o meu esforço recompensado!

E hoje é o dia do exame do 6º ano médico, para decidir que especialidade se tira... Muita sorte para todos!  Este ano o governo decidiu cortar 200 vagas para a especialidade, ou seja, dos 1600 estudantes do 6º ano de medicina que hoje fazem exame, 200 não terão vaga em nada, tendo de ficar + um ano à espera, porque sem especialidade (médico de família tb é especialidade) não podem exercer. E andam eles a contratar médicos estrangeiros.. É ridículo!

 Agora vou estudar um pouco de nefrologia, para ver se daqui a 2 anos, quando chegar a minha vez de fazer o exame, não fico nesses 200 (ou 500 na altura, nunca se sabe..)

Beijinho

10 comentários:

  1. Parabéns pela nota, foi mto boa. Tenho um primo que é este ano finalista de medicina, mas penso que em Janeiro irá para o Brasil...
    Vá lá Ana, hoje é o 1º dia impecável, não esqueças :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela nota e boa sorte nos exames!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei emocionada... não fazia ideia que alguém "seguia" os meus menus... é que às vezes nem eu sei se estou a comer bem ou não, e vejo por aí tão bons exemplos, tão melhores.... :)
    Tenho muitos amigos em medicina por isso é muito engraçado ouvir-te falar das cadeiras e assim :D
    boa sorte, e bom estudo!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana. Tives-te uma boa nota :o) muitos parabéns :o)
    Sabes, eu agora não digo que estou em dieta, digo que estou a ter uma alimentação saudável, evito hidratos de carbono e doces... como deves saber, eu cheguei a pesar quase 80 quilos, neste momento devo estar com 61 quilos... da ultima vez tava com 60.7kg... nunca mais me pesei, não quero ser escrava da balança. Se num dia como a mais um pouco, tento reduzir as quantidades nos seguintes dias... As dietas rigorosas só servem pra nos colocar de mau humor...
    Beijnhos grandes e bons estudos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela nota!
    Isto qualquer dia, paga-se para trabalhar...
    Vá, vai lá re-re-recomeçar a tua dieta, vá!

    ResponderEliminar
  6. Eu percebo essa situação, tenho amigas a estudar medicina, é ridículo! Um monte de médicos espanhóis aí nos hospitais e não abrem vagas para entrar em medicina nem para especialidade! Com tanta gente aí que daria um óptimo médico tem de escolher outro curso e ser um farmacêutico frustrado e quem realmente quer ciências farmacêuticas são uns biomédicos frustrados! Só em portugal!!!

    ResponderEliminar
  7. Ui que temos boa xôdotora à porta... e não tarda xôdotora toda boa :)

    ResponderEliminar
  8. nem em sonho eu faria medicina :/ rs
    booooa sorte com a dieta *-*

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para os exames!! Tens tido optimos resultados, que bom. :)

    ResponderEliminar
  10. Uma nota fantástica!!
    Muitos parabéns :)
    É ótimo vermos o esforço recompensado!!!
    beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)