terça-feira, 11 de outubro de 2011

Certo ou errado?

Hoje estive em tpm. E escusado será dizer que a seguir ao almoço o desejo por doces atacou. E pela 1a vez na vida, comi apenas um doce (um bolinho de feijão) e fui-me embora.

Mas ainda fiquei no meu dilema, fiz bem em ter comido apenas um e ter acabado com a vontade, ou teria sido melhor ser forte forte e não comer nenhum doce?

É certo que um alimentação saudável e de pessoa normal, daquelas para a vida, inclui um doce de vez em quando, e o ginásio agora no final do dia tb deve ter ajudado a compensar, mas mesmo assim fiquei com um pequeno peso na consciência...

O que acham, fiz bem ou mal? Como é convosco. comem apenas 1 ou não comem mesmo?

Beijinho

12 comentários:

  1. Normalmente consigo ficar por um, fico a babar e tal mas que remédio.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. ola minha querida =)

    na minha opinião foi um acto aceitável..nesta fase temos que dar um desconto ao nosso apetite(mas mesmo assim não exagerar)..e um bolinho de feijão não é assim uma bomba tão calórica! e tiveste bem eu não comer mais nenhum..
    no meu caso quando me apetece tenho mesmo de comer senão fico a sofrer de ansiedade e sera pior no final..
    a pouco também tive um ataque e comi bolo..depois fui logo andar de bicicleta..o meu problema e que se começo a comer algo apetitoso nao me contento so com um!! mas tenho que ser forte!!

    Tem uma Boa noite =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  3. Eu já me conheço o suficiente para saber que não me fico apenas por um, por isso, não como mesmo. Acredita que não gosto deste radicalismo, mas há coisas que têm mesmo de ser.
    Se conseguiste comer apenas um, isso é bom! Beijos

    ResponderEliminar
  4. claro que fizeste bem!! se ao comeres esse bolinho conseguiste pôr fim à tua vontade e ainda foste ao ginásio, não te preocupes. pessoalmente eu proíbo-me de comer doces, porque ou tenho controlo ou não o tenho, não consigo ter um meio termo como tu e invejo-te por isso. por isso sim, acho que fizeste bem :)
    beijinho e muita força*

    ResponderEliminar
  5. Acho que se consegues controlar o ideal é comeres um e ficares por aí, porque ficar a martirizares-te porque comeste demais ou sofrer a pensar na tua vontade seria bem pior! Fizeste muito bem *

    ResponderEliminar
  6. Eu pessoalmente acho k fizeste muito bem. Soube bem, nao soube? Entao pronto! Compreendo que te sintas algo culpada, mas não é um bolo que te fará engordar... pelo contrário, até poderá prevenir compulsões futuras (eu na tua situação provavelmente não me teria ficado só por um, portanto acho k um bolo é óptimo LOL)
    Aproveita as pequenas coisas da vida... não te massacres tanto :)
    Permite a ti mesma ser feliz! É só um bolo! (falar é tão fácil lol)
    enfim... não sei bem o k dizer...

    beijinhos e cuida de ti :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Acho que fizeste bem. Não exageraste, o que prova que te sabes controlar e não foi por teres comido um doce, que engordaste meio quilo!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Oi Ana!
    Na minha opiniao, fez bem!! Alias, eu faço isso, todo dia como um quadradinho pequeno de chocolate amargo. Assim controlo a formiga doida que existe em mim e ainda consigo emagrecer. Deixar a vontade acumular faz o alimento se transformar em objeto de desejo (veja aqui a postagem que fiz sobre isso dias atras http://vivi-saude.blogspot.com/2011/09/alimento-ou-objeto-de-desejo.html )
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Eu como um!
    Não te sintas mal por isso, se não comesses talvez fosses ficar o dia todo a pensar nisso, dps a vontade ia ser maior, ias ficar triste por não poder comer, e quem sabe, ao fim do dia ou no dia a seguir comias muito mais que um bolinho

    (é o que geralmente acontecia comigo)

    mts beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Acho que um docinho de vez em quando não faz mal nenhum! O problema é isso virar uma desculpa para comer um doce todos os dias, mas acho legal a gente se dar um premio de vez em quando.
    Bjsssssssss

    Gi Muller

    ResponderEliminar
  11. Linda, parabéns por teres comido só um! Eu não consigo, por isso opto por uma algo mais saudável, em pequenas quantidades, que ajude a acabar com os desejos: 2 quadradinho de chocolate preto com um mínimo de 70% de cacau. É mais saudável, rico em antioxidantes e corta-me o desejo por mais doces. Geralmente como todos os dias ao lanche: são apenas 30 Kcal, que evitam que coma 300Kcal se ceder às tentações;) Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou muito fascinada pelo doce, salgado é uma tentação bem maior pra mim, então não sei te dizer se é certo ou não, eu evito!

    Mas pra quem tem esta vontade do doce, se você consegue comer um só e matar a vontade, acho mais vantagem que deixar a vontade crescer e acabar não se contentando com um só !!!

    Beijinhos e uma ótima sexta-feira!

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)