terça-feira, 27 de setembro de 2011

Balança diária

Eu tenho o hábito de me pesar todos os dias. Isto nas férias, quando me era possível estar em casa por volta das 9 - 10 da manhã. Isto ajudava-me a controlar, há quem ache obsessivo mas para mim funciona.
O problema é que agora em aulas levanto-me as 6.40 da manhã, e recuso-me pesar a estas horas, porque sei que a balança me dá umas boas gramas extra, do que se me pesar em jejum à hora do costume.

Resultado, não me tenho pesado durante a semana, excepto no ginásio, mas aqui estou calçada e com roupa, o que leva a resultados bastante diferentes.

Por isso agora ando assim, à espera de sábado para me pesar! Vou ter de me habituar a este sistema x)

Beijinhoo

15 comentários:

  1. Se te pesares todos os dias a essa hora da madrugada, dá no mesmo! Importa é que controlas as subidas e as descidas! :)

    ResponderEliminar
  2. mas se te habituares a pesar todos os dias a essa hora, o que passa a contar é o peso dessa hora. Vai dar ao mesmo não?!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que as meninas aí acima disseram. Mas acho que se te pesares 1 vez por semana, a ansiedade é menor.
    :)

    ResponderEliminar
  4. até vai ser bom vais ver que depois vês mais diferença e ainda te animas mais *

    ResponderEliminar
  5. Eu bem tento pesar-me só ao sábado mas quando ando muito ansiosa e com estes episódios de comilança prefiro pesar-me todos os dias, controlo os estragos e luto para baixa-los.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. vais ver que sábado terás uma agradável surpresa com a balança.
    se agora não podes pesar-te diariamente se calhar até é melhor menos stress diário, penso eu de que :)

    ResponderEliminar
  7. Tb me peso todos os dias... não me sinto ansiosa por isso. Na verdade, ter comprado uma balança e me pesar diariamente é que mais me motivou a emagrecer.
    .
    quero aproveitar e convidar vc e suas amigas para participarem do sorteio que está tendo no meu blog.
    .
    Ficarei muito feliz com a sua participação!! :D
    .
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Também gosto de me pesar todos os dias :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana. Hoje tb coloquei no meu blog um post sobre a pesagem diária. No meu caso, é pior, todos os dias me peso, e fico ansiosa pelo peso que vai aparecer no dia seguinte... e isso a mim prejudica-me... vou ter de tirar as pilhas à balança :o)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Eu só me peso 1 x por semana. Às vezes é melhor porque não tenho aquela obrigação diária, e outras vezes é pior porque tenhp mais espaço de manobra para fazer asneiras, quando estou na fase do "deixa andar"...

    ResponderEliminar
  11. Oi Ana!
    Sou viciada na balança tambem. O que poderia fazer é começar a estimar quanto pesa em media sua roupa e calçado. Aí consegue acompanhar mesmo do ginasio (by the way, ginasio em português de portugal é o mesmo que academia?).
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. ola,como vc procuro sempre me pesar no sabado, mas as vezes a curiosidade é maior.. ai acabo me pesando durante a semana!
    bjus...♥

    ResponderEliminar
  13. isso até é bom :) vais ver que sábado vais ter uma óptima surpresa! *

    ResponderEliminar
  14. Eu também tenho esse hábito... peso-me diáriamente, sinto-me mais confortável assim. De facto não se pode comparar as pesagens em casa sem roupa e no ginasio vestida e de ténis... podes sempre preparar 1 a 1.5kg a mais...

    Beijocas e espero que te consigas adaptar ao novo ritmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu agora peso-me todos os dias para tentar perceber o meu corpo. Tirou-me a ansiedade do dia da pesagem. Apesar disso só considero a pesagem de 6ª feira. Desde que não stresses, vê lá o que te dá melhor. Desde que seja sempre à mesma hora, sem roupa e em jejum, o que interessa é a diferença de peso. Beijo

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)