quarta-feira, 11 de julho de 2012

Relaxar,por hoje - greve dos médicos

Esta noite deitei-me as 2 menos pouco e acordei as 5.30 para re-re-re-rever ainda alguma matéria. Ter dois exames no mesmo dia, a horas seguidas devia ser proibido, ainda mais quando são dois cadeirões como cardio e pneumologia. Mas, apesar das adversidades, correu bem :)

E a oral, na 2a feira, também correu bem!

E relativamente à greve dos médicos, acho incríveis alguns comentários que ouvi hoje nas notícias, de pessoas contra os médicos por terem feito greve. A greve é um direito, claro há sempre alguém que sai prejudicado, que não teve consulta, que não teve transporte, que chegou tarde ao emprego. Mas a greve não é para ser uma jarro de flores! Serve para demonstrar o descontentamento, este que chega para dar e vender.
É que tenho a impressão que metade dos portugueses não tem bem noção do que está a acontecer e vai acontecer num futuro  muito próximo ao Sistema Nacional de Saúde.

Eu, por mim, já só penso em emigrar.

6 comentários:

  1. Olá Ana!

    Em emigrar pensas tu, penso eu e pensam muitos dos meus amigos. Esperemos que a greve traga resultados positivos, e que possamos reunir condições para podermos continuar a fornecer aos nossos doentes o melhor Serviço Nacional de Saúde possível ;)

    Beijinhos e continuação de boa sorte para os exames :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que queres dizer emigrar. ;-)
    Concordo com os teus receios e acho que há muita gente a "dormir" sem perceber que estão a deitar por terra tudo o que nos levou tanto tempo para conquistar...

    ResponderEliminar
  3. Oh céus tens razão, é emigrar claro x) É o que dá dormir pouco, não ligues :p

    ResponderEliminar
  4. grande mulher hein!? boa sorte para aquilo que te falta e relaxa um bocadinho!
    os médicos tem td a razão do mundo e as pessoinhas n sabem o que dizem :P
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Querida se for imigrar que não venha pro Brasil, que a situação aqui é de caos total. Mas como acho que você é movida por desafios, aceitaria essa barra. Acho lindo pessoas amarem suas profissões e se decicar a ela. Quando ver um paciênte morrendo, pelo amor de Cristo não deixais ele morrer, acho triste médico hipocrita. Mas de certeza você será uma ótima doutora!

    ResponderEliminar
  6. Relamente deveria ser proibido dois exames tão puxados no mesmo dia!
    Mas que bom que ocrreste tudo bem! Guerreira você menina!
    Realmente, não somente ai em Portugal, mas em diversos locais do mundo, as pessoas e autoridades, fazerm pouco caso do sistema médico, algou tão vital para todos nós, e as vezes muitos não compeendem as greves, acham que é um absurdo, isto quando estar somente desfavorecendo quem recalma, mas quando é ao contrário tudo é mar de rosas!

    Que quando termninar sua faculdade, quando emigrar seja para um país que der valor aos seus anos de estudos, que seja valorizada como profissional e use o que sabe para salvar vida, pois apecebo que és uma miúda com muita garra.

    Parabéns!
    Abraços!

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)