quinta-feira, 12 de julho de 2012

De volta ao estudo

E hoje cá estou eu de novo no estudo - cirurgia cardio-torácica. De manhã só acordei as 10:30, mas que luxo eheh. Mas tinha de repor as horas de sono em falta.

Ao meio dia tive uma avaliação física neste ginásio novo, e foi a mas completa que já alguma vez fiz! Não se limitaram a pesar / tirar medidas, não! Fiz 2 ou 3 exercícios de resistência, ajudaram-me com a alimentação, deram-me vários conselhos para a melhorar, e vão elaborar um plano de treinos tendo em conta os meus objectivos e a minha situação atual (ai isto do novo acordo, parece que dou 3004 erros em cada frase).

Já sabia que as novidades não iam ser boas, mas o que mais me chocou foi o aumento exagerado da minha gordura visceral... sim, um dos maiores factores de risco para diabetes e todo o tipo de problemas cardiovasculares.. 

Mas, calma que nada está perdido, se há coisa que me demonstraram hoje de manhã foi que com as escolhas certas todos aqueles valores podem tornar-se perfeitos. 

2a feira vou experimentar o plano de exercícios novo (que não terá em conta as aulas de grupo, essas faço-as intercaladas, a meu gosto) espero gostar, uma vez que nunca fui muito adepta de máquinas!

Depois relato aqui :p

Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá Ana :D

    A minha fase de exames acabou hoje e estou de férias :) Espero que as tuas cheguem depressa, porque vida de estudante de Medicina faz mal à saúde ;)

    No meu ginásio antigo também me faziam sempre uma avaliação super completa, às vezes até se tornava aborrecido de tão intensivo :P

    Beijinhos e boa noite :)

    Boa sorte para o resto dos exames :D

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte e que consigas perder o peso que queres!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Admiro todas as meninas que fazem exercício... eu sou tão preguiçosa... Vai em frente! Se tiveres tanta determinação como tens para o estudo, vais longe de certeza!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)