quarta-feira, 4 de abril de 2012

Late night snacks

Esta semana estou de férias. Se por um lado adoro ter tanto tempo para mim (leia-se, para pôr o estudo em dia e dar umas corridinhas extra) por outro fico acordada até muito mais tarde de noite. E qual é o problema, pensam vocês. É que como janto por volta das 20h, por volta da meia noite, uma estou mesmo com muita fome :/ Ontem aconteceu-me isso, ainda tentei enganar com chá, mas não deu mesmo, tive de ir comer 3 maçãs (sim, 3!) e um iogurte! Sei que não são 3 maçãs que me vão fazer engordar 1 kg, mas sei que estes lanches (volumosos) a altas horas da noite só atrasam o emagrecimento.

Posto isto, queria perguntar-vos como fazem para não ingerir muita quantidade de comida quando têm de ficar acordadas até tarde? Obrigado :)

Beijinho

11 comentários:

  1. Olha a mim acontece-me o seguinte: Às vezes quero ficar acordada até mais tarde, mas dá-me o sono. Para o espantar lá vou eu comer qualquer coisita. Aqui é que entra a questão do bom senso. Comeste 3 bolachas e 1 iogurte, mas era isso o que te apetecia? Às vezes apetece-me bolachas, mas como sei que não devo comer isso então como uma maçã... fico desconsolada... como um iogurte... fico desconsolada... como uns cereais... fico desconsolada... Ora mais valia comer logo a bolacha ao início, de certeza que ficava consoladinha e ingeria muito menos calorias :)) Será que é disso?? Beijo

    ResponderEliminar
  2. Leite com canela,corto as maças em pedaços e como aos poucos e vai saciando. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. aconteceu me exactamente a mesma coisa ontem, e também fui comer uma maçã, apenas uma. e sabes o que aconteceu? acordei com vontade de comer este mundo e o outro, e quase que comia lolol exagerei um bocado ao pequeno almoço! realmente também é me complicado gerir essas coisas, eu normalmente quando estou acordada até mais tarde costumo jantar melhor !! e depois então como uma maçã ou um batido de proteina mais tarde.

    ResponderEliminar
  4. EU ONTEM TAMBEM COMI 3 MAÇAS À NOITE!!!!!!!! :D e sejamos sinceras... antes maçãs que bolachas, por exemplo... vá, não stresses! Frutinha faz bem :P

    ResponderEliminar
  5. se ficar acordada até tarde tão opto por fruta ou iogurte.
    Não me parece que o teu lanche tenha sido muito prejudicial...apesar de serem 3 :) bjts

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana. Obrigada pelo teu comentário... e nada de desistir, ok. Também tive ausente por um tempo e comecei quase com 72 quilos... não nos podemos desleixar.
    Eu também janto cedo, por volta das 19/19:30... e claro, se me deitar tarde também me dá a fome, e opto por beber uma caneca de chá e se a fome não passar bebo um iogurte liquido... acho que fizes-te bem em escolher fruta, mas 3 maçãs lol lol lol mas antes fruta que doces :o)
    Beijinhos e boas férias :o)

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nenhum truque, quando estudava e ficava acordade até tarde tb fazia ceias assim... :)
    Talvez seja uma boa ideia ir bebendo chá...

    ResponderEliminar
  8. Ana,
    Boas opções para a ceia: 1 iogurte; 1 copo de leite morno ; 1 punhado de frutos secos ; 1 maçã e uma tosta; 1 chá e uma tosta.
    A receita do salmão : 1 posta de salmão polvilhada de umas pitadas de sal; meia fatia de pão integral (sem côdea) desfarelada com 1 pingo de azeite; 1/2 colher de chá de mostarda; azeitonas sem caroço finamente picadas. Metes essa mistura em cima do salmão e 20 minutos no forno pré aquecido a 180º. O pão fica estaladiço é uma boa solução para diversificar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Eu faço sempre sempre uma ceia!
    2 horas e meia depois de jantar, mesmo q me deite logo a seguir, gosto dormir confortável. Normalmente misturo leite quente com 3 bolachas maria (as bolachas desfazem-se no leite e fica tipo papa, óptimo), ou c uma mão de cereais. Ou um iogurte c isso em vez do leite!:)

    e fico bem!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Infezlimente não tenho truque tb. Tomo muitaaaaaaaaaaaaaa água e o mellhor é as maçãs do que bolachas, pães e outras massas. Tente fazer uma salada de fruta, 2 maçãs e outra fruta não tão pesada com aveia (01colher de sopa) ou outro ceral integral.

    Boa sorte linda!
    DDD*

    ResponderEliminar
  11. janto algo rico em proteínas e tento fazê-lo um pouco mais tarde! Carne com vegetais (não como hidratos à noite)!
    O teu snack não foi mau, mas o problema da fruta é que tem muito açucar e faz-nos ficar ainda com mais fome!
    Uma boa opção seria apenas uma maçã + 1 ovo cozido

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)