terça-feira, 31 de maio de 2011

A facada

Hoje aconteceu-me uma coisa terrível.. ainda agora fico com dor de barriga de me lembrar :/

Para quem não sabe, sempre fui gordinha, mas há 4 anos consegui emagrecer 20 kg (até ficar com IMC 18) à base de uma alimentação pouco saudável, com poucas quantidades e quase só fruta e legumes. Há cerca de uma no comecei a ter compulsões. E o peso foi aumentando. Nem aos meus amigos mais próximos contei que estava com compulsões, e que foi por isso que voltei a recuperar o peso.

Pois bem, hoje soube que há pessoas que conheçam que pensam que tive uma depressão e que engordei com os anti-depressivos ... Isto deixou-me tão mas tão em baixo! Foi como que uma estalada, para ver se acordo. Às vezes precisamos destes tratamentos de choque para nos darmos conta que temos mesmo de fazer algo e que não podemos continuar assim.

Após este episódio, cheguei a casa às 8 da noite, fui correr (tal como ontem) meia horinha e só depois é que jantei. E sinto-me bem. Ainda um pouco triste, mas sei que é uma realidade que posso mudar e voltar a ser magra e a sentir-me bem cmg própria.

2º dia impecável. Que venham os próximos.

12 comentários:

  1. Parabéns por essa nova atitude na vida. Bjs

    ResponderEliminar
  2. às vezes é mesmo preciso que aconteçam coisas assim para acordarmos. Mas acho que não deves estar triste, se fizeres um balanço geral vais ver que tens estado super bem!

    ResponderEliminar
  3. ola querida =)
    é isso mesmo!!

    foi um abre olhos mas no bom sentido..agora terás mais força vais ver! que venham mais dias assim eheh

    beijooo

    ResponderEliminar
  4. Nossa, já comentaram isso sobre mim também. Fiquei triste, mas preciso encarar meu projeto de emagrecimento de frente e focar nisso.

    Beeeijo!

    ResponderEliminar
  5. Nada como um "chamamento" à realidade para nos dar um empurrão extra. Não te deixes abalar, o principal é a consistência e tu estás no caminho certo. Beijinhos e muita força!!!

    ResponderEliminar
  6. os outros, quando não sabem inventam e nem sempre fazem os julgamentos mais correctos: tu não tens culpa disso! sim, é muito mau colocarem-nos rótulos, até porque vivemos num mundo em que "o que parece é", mas estás em processo de revolução e só tens que estar orgulhosa de ti :) o resto não importa!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  7. 1º O importante é não ires abaixo com esses comentários ou julgamentos de pessoas.
    2º O importante é tu saberes o que te aconteceu, perceber o processo que te levou a isso para o evitar de novo. Quanto aos outros, há pessoas que não têm vida própria e depois começam a supor coisas não sei de onde.

    ResponderEliminar
  8. Deixa isso para trás e luta atras dos teus objectivos. Os 55 chamam por ti =)
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Às vezes fingimos não perceber nosso próprio comportamento... mas é bom acordar, encarar a realidade e partir pra ação! Assim conseguimos mudar o que desejamos!
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana.
    Já conseguis-te perder 20kg... não sabia disso... isso é uma grande vitória...
    sendo assim, consegues perder estes kilos que ganhas-te, e com a tua força de vontade vais conseguir... Vá Ana, força, ok..

    Beijinhs grandes

    ResponderEliminar
  11. Oi Ana! Conheci seu blog e gostei muito! Parabéns pela força de vontade que foi despertada em você, continue firme, e nunca se esqueça que existem muitas como eu que estão nesta luta junto com vc! Me faz uma visita! To te seguindo! Bjos***

    ResponderEliminar
  12. Nossa, Ana, como as pessoas fazem fofoca ne? Mas tenha paciência, fé e coragem, que vc vai emagrecer e calar a boca de todos ^^
    Fico aki na torcida ;)
    =**

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)