domingo, 3 de abril de 2011

Os meus pecados

Olá!
Sabem aquelas pequenas coisas que nos vão minando e atrasando o nosso emagrecimento. Pois bem, para mim é a fruta. Tenho abusado na fruta no final do almoço e do jantar, chegando a comer 3 peças a seguir a essas refeições. E é demais, porque fico cheíssima, Não é sempre, claro, mas por vezes acontece-me isto e sinto que não emagreço tanto como poderia (e gostaria) por causa destes pequenos "deslizes". penso que deve ser por não ingerir açúcar ou bolos há quase um mês, e como adoro coisas docinhas é a minha forma de compensar. Mas não pode ser, a fruta contém bastante açúcar, pelo que em demasia pode levar mesmo ao aumento do peso.

Por isso já tenho 2 estratégias/soluções paa este meu problema
-Comer 1 peça de fruta uns 10 min antes do jantar (é esta a refeição + problemática). Assim como só 1 e diminuo a fome para o jantar
- Jantar sopa e 2 peças de fruta (assim o total de calorias não é muito elevado e acabo por satisfazer os meus desejos por coisas docinhas lol)

Que vos parece? Já alguma de vocês experimentou algumas destas técnicas?
Beijinho

10 comentários:

  1. AI não me digas nada. ontem comi uma meloa inteira depois de jantar!! Soube-me tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Que todos os teus males sejam peças de fruta heheheh
    Parece-me bem comeres antes da refeição ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh a fruta de facto tem frutose, mas se todo o acuçar que ingerires for de fruta..jesus..estás optima! Não deves é comer essa fruta toda e ainda bolachas, arroz e isto e aquilo!

    Eu tenho um truque: fatias uma maça, em fatias fininhas, poes no microondas, para fazer efeito assado. Leva-a molhada para o micro, depois canela.
    É perfeita e vai-te parecer imenso, garanto-te...por estar fatiada!

    o meu mal agora chama-se: papas de aveia. :S.. é bem pior..

    ResponderEliminar
  4. Come a fruta nos lanches da manhã e tarde, tenta só comer aí. Bj

    ResponderEliminar
  5. Hello :-) olha sempre me disseram, nutricionistas, que nunca se deve comer fruta a refeição mas im no intervalo dela!! Podes comer s fruta que quiseres, mas de preferencia nunca misturares, se comes uma maça e te aetece mais, comes outra maça!! Nao é comer uma maça, depoi uma laranja e depois uma pêra. E tenta comer fruta p exemplo ao pequeno almoço e no lanche da manha e da tarde!! beijoka e força!! Que me dera que os meu deslizes fossem fruta lol eu é mais o pão!

    ResponderEliminar
  6. Ahhh, dependendo da fruta nao é tão destrutiva, ruim é comer fruta depois das 18h, por conta do açucar neh?!

    Bom início de semana ;*

    ResponderEliminar
  7. Ana, não sei qts calorias ingiro. nunca contei, nc tive esse habito :S por isso sem sei por od começar... mas como tenho lá as fotos dos menus, quem quiser saber pode fazer as contas nao?! mas devo variar bastante de dia para dia, e isso sinceramente é o q menos me preocupa =)

    ResponderEliminar
  8. O principal é não comeres frutas diferentes perto umas das outras, porque têm açucares diferentes que fermentam e tornam-se muito mais calóricos (daí a salada de frutas ser das sobremesas que mais engordam :x) *

    ResponderEliminar
  9. que o teu mal continue sendo as frutas!!!! mas as ideias são ótimas, assim controlará melhor mesmo a formiguinha que existe em vc! uma semana super light pra ti! bjus!

    ResponderEliminar
  10. Olá!

    Tenho o mesmo problema! Como imensa fruta. Por exemplo morangos peso, evito comer mais que 150gr, mas amo laranjas e muitas vezes como duas seguidas. A fruta às refeições não é tão prejudicial quanto se pensa contudo, faz mais sentido guardar a fruta para o ratito que mtas vezes aparece 1 1/2 h a 2h depois do almoço. E também depende muito das frutas, comer p. ex. uma banana após uma refeição com hidratos (arroz ou massa, p. ex.) é um aporte calórico mto elevado e quase sempre desnecessário.

    Ando a tentar controlar-me e comer no máximo 3 peças por dia e escolho as menos calóricas.

    Uma beijoca,

    Patrícia

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)