sábado, 6 de novembro de 2010

Aqui entre nós


Olá :)
Estou a fazer uma pausa no estudo intensivo de Neurologia e resolvi vir aqui confessar uma coisa.

Está a ser difícil!!


Parece que quanto maior é a quantidade de porcarias que se comem, maior é a vontade de comer mais e mais :| Mas porque é que não me dá para outra coisa? Mas pronto, para a semana estou a programar ficar pouco tempo em casa, ir estudar para bibliotecas (voltar a esse hábito para não ter comida à mão) e tentar fazer uma alimentação correcta. Vamos lá ver. Sim pq quero entrar em 2010 com menos 10 kg! Tem de ser!

Já agora, alguém sabe se o café (com adoçante) contribui em alguma coisa para o emagrecimento? Ou se, por outro lado, não ajuda nada? Queria saber, pois tem sido a minha muleta nas manhãs e tardes em que estou na biblioteca a lutar para manter os olhos abertos :)
Muito obrigado!
Beijo grande

8 comentários:

  1. Força menina, para tudo, o estudo e tudo o que tu quiseres que seja a tua alimentação...não é fácil estar sob essa pressão e não comer umas porcariazitas....estudar e comer...é uma bela combinação, bem me lembro. Força.

    Olha em relação ao café, bem sei que não atrapalha nada a dieta, o adoçante eu uso, mas há quem fale horrores...espro que alguma menina mais entendida te possa esclarecer, mas pelo que vejo, antes cafe com adoçante do que vários pacotes de bolachas e sanes e tudo o que ve à frente aqui como a je anda a fazer e sem ter que estudar....brrr.

    beijinhos bons estudos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana M.:

    Eu bebo café sem açúcar nem adoçante, habituei-me numa das muitas dietas que fiz no passado e acredita que o café ao fim de uma semana, sabe tão bem! Acho que nos acelera um pouco o metabolismo, isso é sempre bom, para queimar calorias de forma mais eficiente.

    Vai estudar mesmo para a biblioteca, assim comes menos, fazes só as pausas certas para as refeições e lanches. Eu quando não trabalho, sem horários, é quando cometo os maiores deslizes. boa sorte para os estudos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu estou como a Erase, habituei-me e bebo café sem açúcar de há uns 12 anos para cá. E o chá também.
    E sim, se estiver em casa a trabalhar parece que o frigorífico ganha voz e chama-me. E eu não sou surda, né? Uma gaja resiste mas chega a um ponto em que tem de acudir ao dito cujo maldito. Vai mesmo para a biblioteca!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Oi, lindinha..
    Pra mim o café me deixa animada..
    Com adoçante, tira o peso da culpa..
    Pois um cafezinho quentinho, passa até a fome.
    Acho sim que temuma funsão importante no emagrecimento, pois a gente acaba não comendo nossos docinhos e o café taí..... com aquele cheirinho maravilhosoooooo !!!!!!!
    Nosso humor vai lá em cima, não acha????
    Boa noite e sucesso..................

    ResponderEliminar
  5. Olá! Não passo sem cafè. Acho que em quantidades grandes provoca celulite, mas como tudo, em doses moderadas é benéfico. E em épocas de exames, é fundamental.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Eu sou viciada em café... Na minha juventude, quando era magrinha foi proíbida de beber sem acúçar (tinha quebras de tensão e níveis de acúçar muito baixa). De há uns anos para cá substitui o acúçar por adoçante e adoro:)
    Vai para a biblioteca... É mais seguro :)
    Abraços e bom FDS

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro café e bebo ssempre com adoçante. Dizem que fazem mal, mas penso que um por dia não faz diferença! Bom estudo e fazes bem em ir para a biblioteca, em casa temos acesso a mais comida e é difícil resistir.

    ResponderEliminar
  8. Oi Querida!!!

    Estou de volta com o meu blog!!!Espero pegar firme....pq engordei :-(

    Bom flor num entendo muito de café....num sou muito chegada sabe!!!

    Bjão !!!

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)