segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia de Pausa

hoje foi assim, um dia de pausa na dieta. Já há uns dias que andava a sentir-me extremamente cansada fisicamente e hoje cheguei ao limite qdo ia desmaiando no hospital, durante um procedimento nada simpático.

E desconfio que ingerir apenas 800-900 calorias por dia há mais de 3 semanas não anda a fazer muito bem. Os resultados vejo-os, mas não são todos óptimos. É verdade que os quilos estão a ir embora, mas a partir do momento em que começo a não desempenhar tão bem como podia as minhas funções de futura médica, há que repensar td mto bem .

Então hoje foi assim. Não comi demais, nada disso, mas permiti pequenos luxos que já há umas semanas não ousava ter.. como comer pão (integral), fiambre (perú), e até um mini gelado. Sim, isto de comer apenas fruta, vegetais (variados) e peixe não pode ser todo o santo dia.

Sendo assim, acho que vou instaurar uma nova alínea na minha dieta. Uma vez por semana vou ter estes pequenos luxos, mas sem excessos.

Ah, e aquilo que vi hj no hospital foi um medulograma e uma biópsia óssea.. não foi o procedimento em si que me impressionou, mas sim o grande sofrimento da pessoa durante todo o processo. Foi mesmo muito agressivo :x

Beijinho

6 comentários:

  1. O nosso metabolismo basal queima 1200 calorias por dia para funcionar. Como estás bem abaixo disso é natural sentires-te fraca. Acho que devias aumentar as calorias um pouco sob pena de em breve deixares de perder peso algum e em troca ganhares uma anemia!
    Destas coisas tu entendes...
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá morango, acho que sim, que deves ficar bem para trabalhares, divertires, enfim, que serve estar a emagrecer para depois não se conseguir fazer nada não é?
    Mas como é a tua dieta diaria? Estas a perder peso? sem compulsões?
    Por favor tu diz-me a tua dieta...beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Desconfias? Pois eu tenho a certeza!
    Estando a tirar o curso de Medicina, devias saber melhor que ninguém que esse número não será nunca o suficiente para te manteres activa. Acho que devias consultar um nutricionista para te aconselhar porque assim será normal que o teu rendimento seja fraco.
    Desculpa se fui brusca no meu comentário, mas dá-me cabo da cabeça que as pessoas queiram emagrecer a qualquer custo. Incluindo o da prórpia saúde.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  4. 800 a 900 calorias também me parece demasiado baixo. Na minha opinião, nunca se deveria andar abaixo das 1000. E o ideal para perder peso de forma saudável é mantermo-nos entre as 1200 e as 1500Kc por dia e juntarmos a exercício físico. Assim, para além de perderes peso, ganhas energia e vitalidade. Para além disso, a experiência diz-me que dietas demasiado rigorosas não costumam trazer efeitos duradouros.
    Pensa nisso...
    Bjs e as melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Tu como futura médica deverias saber que nenhum alimento é proíbido. Qual é o teu problema com os pão ou os hidratos de carbono em geral?
    Repensa a tua alimentação, uma vez que a falta de calorias está a interferir com o teu desempenho.
    Desculpa o puxão de orelhas :) (mas 800 Kcal é pouco)
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Tas a comer muito pouco. Ainda te da uma crise de hipoglicemia... Como consegues estudar a so ingerir essas calorias? O cerebro pra funcionar precisa de glicose! A mim andava a doer-me a cabeça e era por falta de glicose! Não quero tar a ser chata, mas tu sabes que é verdade o que falo =) É melhor ingerir mais e queimar as calorias! Bjs

    ResponderEliminar

Diz qualquer coisinha :)