domingo, 30 de outubro de 2011

Baixou!

É verdade, a minha balança no sábado baixou para os 64,6 :) Fiquei mesmo feliz! Agora o meu único problema é conseguir manter este número durante estes dias de latada, com álcool e comidas a meio da noite nada aconselháveis... aiai espero que o número de horas que passo acordada a dançar e a caminhar de um lado para o outro compense minimamente x) Mas tb é só até 4a feira, a artir daí vou ter juizinho e voltar aos bons hábitos a toda a hora!

Vou fazer as minhas visitinhas :p
Beijinho

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

notícias

Olaa :) Já não venho cá há uns dias, mas nada de pânico, tenho tudo controlado em relação à alimentação e ao exercício :)
A frequência não correu tão bem como pensava, para o que estudei deveria ter corrido melhor, mas o professor não ajudou e fez perguntas sobre matéria que supostamente não deveria ter saído.. mas pronto, correu mal a toda a gente e isso mostra que o problema não foi só meu!

E ontem foi a serenata da latada :) O tempo não ajudou, mas foi uma óptima noite! E tive um jantar.. não bebi alcool, o que já poupa algumas calorias, mas confesso que comi o que quis: arroz de feijão, febra, entermeada e salsicha. E mousse de chocolate no final! Acho que de vez em quando não fará mal :)

Sábado a balança vai dizer-me se faz mal ou n x)

Beijinho

sábado, 22 de outubro de 2011

Engordei..

É verdade, engordei.. 400gr :x Estou com 65,1.. É o que dá desleixar-me um pouco nas quantidades, e abusar da desculpa "é só hoje.." e não ir ao ginásio tão regularmente como antes. O meu corpo é assim, com tendência para engordar, nunca + aprendo que não posso levantar a guarda senão já se sabe o resultado..
Mas esta semana vai ser diferente! Vai haver jantar de curso o que não facilitará as coisas, mas esta semana vou perder este peso que aumentei e + algum, tenho aqui dito!

Mas como a vida não é só isto, hoje de manhã o rastreio correu muito bem :) As pessoas aderiram bastante, e foi bom ver como muitos portugueses se preocupam com a sua saúde, hábitos alimentares, exercício físico, diabetes, excesso de peso... estamos no bom caminho :) Mas tb pude constatar que grande parte de nós está em excesso de peso.. temos de contrariar esta tendência que tanto mal nos faz!

Beijinho

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rastreio glicémia e tensão arterial

Olaa :)
Finalmente tenho um tempinho para vir aqui! Tenho andado mesmo ocupada com as aulas, e qd chego a casa ainda vou estudar um bocado e depois só me apetece ir dormir! Esta semana não tive muito cuidado com a alimentação, até estou com medo da pesagem amanhã.. espero que depois da frequência na 3a feira isto melhore!

Quanto ao título.. amanhã eu e algumas amigas de Medicina minhas vamos estar no retail park de taveiro, perto de coimbra a fazer rastreios de glicémia e tensão arterial gratuitos :) Estão todas convidadas a aparecer eheh. Estre rastreio vai ser feito no âmbito de angariar fundos para o nosso carro da queima das fitas aqui de coimbra (para quem não conhece, é um cortejo alegórico em que cada curso universitário faz carros enfeitados com flores de papel, com algumas críticas à sociedade implícitas). Acima de tudo, é parte da vida de estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra :)

Beijinho

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Passagem rápida

Olá meninas!

Não tenho tido muito tempo para vir ao blog, para a semana tenho frequência prática de Reumatologia e há muitoo para estudar! A minha vida tem sido hospital, biblioteca, ginásio e casa, mas não me queixo, é disto que eu gosto :)

Relativamente à alimentação, no domingo acabei por comer algumas coisas que não devia, fui jantar fora com o meu menino e não fiz grande dieta.. mas foi só naquele dia, na 2a feira e hoje já correu tudo bem!

Por agora não tenho grande assunto, espero que esteja tudo bem com vocês!
Vou passando por cá aos pouquinhos, para tb desanuviar um pouco do estudo :p
Beijinho

domingo, 16 de outubro de 2011

Mas que fome

A sério, não imaginam a fome com que estou hoje. Já tomei um pequeno almoço reforçado, mas mesmo assim continua com aquele ratinho a pedir + comida.. parece quando estou em tpm credo :| Mas não me vou mandar feita louca aos doces (vou tentar ao máximo não o fazer lol) mas acho que me vou permitir + uma ou 2 frutas do que o habitual. É que hoje vou ter de estudar bastante e com fome não consigo mesmo :x

Beijinho

sábado, 15 de outubro de 2011

Pesagem de hoje

Resultado de hoje: 64,7 (-1.1 kg)

Pronto, ainda me faltam perder 800gr para desfazer o grande estrago de há 1 semana atrás, mas penso que o facto de ainda estar em red zone não ajuda muito.. amanhã volto o pesar-me só para ver. É triste como em 3 dias de parvalheira se recua um mês em esforços para emagrecer :x Mas a vida é feita disto, de cai e levanta! Nada de ficarmos no chão, temos de nos levantar!

Ontem no ginásio senti-me mal.. isto porque tinha bebido café após o almoço (não costumo beber, mas ontem estava especialmente com sono na biblioteca e não estava a ser fácil estudar) e depois no ginásio tomei a bomba da asma (tem efeito aditivo ao café no coração). Imaginem, isto conjugado o exercicio resultou em pulsação muitooo acelerada, em relação ao que costumo ter, e a um desconforto geral. Achei melhor não acabar o treino (tb estava quase no final) e ir fazer alongamentos. Não voto a fazer, acreditem!

Beijinho

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pesagem amanhã

É já amanhã a minha próxima pesagem oficial. Tenho ido ao ginásio todos os dias, a alimentação tem estado quase bem, mas ontem abusei um pouco na fruta.. vamos lá ver se a balança não me penaliza muito! Também ainda vou estar em red zone, o que poderá influenciar bastante o resultado.. seja como for, amanhã peso-me a no domingo repito a pesagem para tirar macaquinhos do sótão :)

Tinha estabelecido como meta chegar a dia 16 de Outubro, quando faço 4 anos de namoro com o meu menino, mas devido aos abusos alimentares da semana passada não vou atingir esse peso no domingo.. Mas não vou desistir! Posso não chegar já aos 62, mas vou alcançá-los daqui a uns tempos!

Nunca desistam!

Beijinho para todas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Certo ou errado?

Hoje estive em tpm. E escusado será dizer que a seguir ao almoço o desejo por doces atacou. E pela 1a vez na vida, comi apenas um doce (um bolinho de feijão) e fui-me embora.

Mas ainda fiquei no meu dilema, fiz bem em ter comido apenas um e ter acabado com a vontade, ou teria sido melhor ser forte forte e não comer nenhum doce?

É certo que um alimentação saudável e de pessoa normal, daquelas para a vida, inclui um doce de vez em quando, e o ginásio agora no final do dia tb deve ter ajudado a compensar, mas mesmo assim fiquei com um pequeno peso na consciência...

O que acham, fiz bem ou mal? Como é convosco. comem apenas 1 ou não comem mesmo?

Beijinho

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Voltando ao normal

Peso de hoje : 64,6 :D

Os estragos da outra semana estão a ir embora, finalmente. Este fim de semana portei-me bem, e hoje de manhã tive a recompensa.
Hoje o dia também correu bem, e consegui estar em casa sozinha e não estar a pensar constantemente em comida (e havia uma tarte de amêndoa e uns bolinhos de feijão no frigorífico). Resisti, e nem sequer pensei no assunto tipo viciada, como já me aconteceu..

Sendo assim, o dia foi muito positivo. A única falha foi não ter ido ao ginásio, estava a programar ir por volta das 7, mas tive uma reunião que durou ate as 8 da noite e a essa hora tinha tanta fome que já não dava. Fica para amanhã!

A semana vai ser saudável, o mês vai ser saudável!
Meta para este mês: chegar aos 62kg

Vamos lá meninas, só não consegue quem não tenta :D

domingo, 9 de outubro de 2011

Assim sim

Bom dia!

Ontem o dia correu bem, estar fora de casa é outra coisa :) E hoje há-de correr bem tb, estou a fazer por isso! Já fui dar a minha caminhada matinal e o meu almoço vai ser bastante saudável: atum em água refogado com um pouco de molho de tomate ( daqueles de 30 cal por 100ml) e cogumelos, acompanhado com bróculos cozidos em vapor. Geralmente fico-me pelos cozidos e grelhados, mas hoje vou variar - é domingo e como o resto da família vai comer arroz de marisco (que eu adoro) vu fazer algo + apetitoso para mim, para não ficar com água na boca!

À tarde vou estudar um pouco e depois passear.. vamos lá a queimar + umas calorias para ver se o estrago todo é compensado!

Beijinho

sábado, 8 de outubro de 2011

Resultado do descontrolo

Hoje de manhã, contrariamente ao que costumo fazer quando me porto mal em termos alimentares, subi para a balança. Isto porque tenho de pôr um ponto final neste descontrolo, e sei que enfrentar a realidade e ver em que ponto as coisas estão é dos melhores baldes de água fria para mim. E ela disse de sua justiça:
65,8 kg

É mau, muito mau, tendo em conta que há uma semana tinha 63,9 kg. mas acreditem que esperava mais, muito mais. E tendo em conta que grande parte daquele número corresponde a retenção hídrica, espero que nos próximos dias baixe bastante, com boa alimentação e muito cházinho, que é o que se quer.

Pronto, a ver se a cabeça ganha juízo, que este sobe e desce do peso não alegra ninguém!

Beijinho e obrigado a todas!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia não

Juntem tpm com chatisses com pessoas um pouco conflituosas e manientas.. resulta naquilo que foi o meu dia de hoje. Algo com muitos nervos à flor da pele, lágrimas a serem contidas nos cantos dos olhos, e muito pão, bolos e até mesmo gelado.

Tentei resistir até ao último esforço, até saí de casa e fui passear, mas quando voltei deixei-me cair (+ uma vez..) na mesma história de sempre. Isto está a repetir-se não posso deixar, não posso voltar ao mesmo e deitar tudo o que consegui pela janela fora.

Agora o que me resta é tentar compensar no fim de semana e não ceder à tpm. Amanhã já fiz planos com o meu menino para não ficar em casa à tarde, que é gerlmente a hora do descalabro. No domingo vou sair com a família por isso tuddo controlado.

Às vezes parece que estou num pesadelo, o mesmo que já tive tantas e tantas vezes :/

Beijinho

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nova experiência

Ontem o fia foi perfeito :) Vá, só podia não estar doente. Mas fora isso, foi mesmo bom :)
Comi como deve ser, nas horas habituais e as quantidades habituais.

E à tarde tive outra nova experiência em medicina.. este 5º ano está a ser espectacular nisso :D
Fui para um centro de saúde, a 40 km da minha cidade. Pensava que aquilo ia ser um centro de saúde em ruínas, sem qualquer tipo de condições. E ainda por cima longe! Mas pasmei quando lá cheguei: é novo, os consultórios estão equipados com tudo o que um médico de família pode desejar, os médicos enfermeiros e funcionários são muito prestáveis e dão -se bem, têm tudo muito organizado e.. até foi considerado o melhor centro de saúde de portugal!

Passei a tarde a ver consultas, desde idosos diabéticos e hipertensos até um bebé de 20 dias :D Adorei a experiência! Agora venha a próxima eheh

Beijinho para todas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Novo Dia

Hoje é um Novo Dia, mesmo. Não vou deixar que o descontrolo de ontem se repita, pelo menos nos próximos tempos. Concordo com aquilo que a Luciana me disse no seu comentário, o que mais me assustou ontem foi a perda de controlo sobre mim mesma, que já não acontecia há bastante tempo. E é triste constatar que posso perder (uma vez +) o controlo de forma tão lamentável.

Whatever, vou compensar o resto da semana, e no sábado quero ver os 63,9 na balança.

Ontem com aquilo tudo nem vos contei a minha experiência da manhã. Fui observar 2 cirurgias de urologia, e numa delas o cirurgião (que foi meu professor no outro ano e com o qual me dou muito bem) convidou-me a participar :D Dei por lá uns cortes e manipulei uma câmara dentro do corpo do doente. Adorei :D Uma experiência a repetir, sem dúvida!

Beijinho e obrigado pelo apoio!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Confissão

Esta tarde, deixei.me levar pela estupidez e comi como há muito tempo não comia. E sabem o que me levou a começar? Estou um pouco constipada, então pensei: já que o meu corpo está em estado de metabolismo acelerado (por estar doente) posso comer só um bolo, não vai fazer mal. Olhem, aquilo é como que uma droga.. mal comi o 1º bolo, já nem me lembrei + do esforço todo ao longo destes 2 meses e 2 dias para emagrecer.

É triste, mas acho que vou ter de conviver com compulsões (ou a presença delas lá no fundo da minha consciência) para toda a vida.

E agora aqui estou eu agarrada ao chá de camomila, inchada, a sentir-me uma mente obesa que não se sabe controlar :| Ainda por cima não dá para ir ao ginásio porque vai fazer subir a febre.
É para ver se aprendo!

Amanhã, back to start. Não vou deixar que este deslize se transforme num trambulhão (como já me aconteceu..)

Beijinho

domingo, 2 de outubro de 2011

Nova oportunidade

Tenho uma coisa a confessar-vos. Ontem fiquei tão chateada que abusei um bocado. Não em doces ou pães (bem que me apetecia, mas ao menos nisso controlei-me) mas sim em fruta. Comi bastante mesmo, digamos que afoguei as lágrimas em maçãs, uvas e melão.

Claro que hoje quando me fui pesar esperava ver um 64, muitos na balança, não de gordura mas sim do próprio peso da comida, bastante superior ao habitual. Não é que vi exactamente o mesmo número de ontem, 63,9 ? O mesmo número que consegui depois de uma semana a comer saudavelmente e em poucas quantidades é o mesmo número que obtenho após um dia de loucuras em fruta! Estou pasmada com isto, desde de manhã.

E o que fiz eu? Agarrei a oportunidade pois claro, e estou a comer outra vez nas minhas porções normais, com apenas 1 peça de fruta a cada refeição.

Pode ser devagar, mas isto vai lá :)

Beijinho

sábado, 1 de outubro de 2011

Oi?

63,9kg

-200g esta semana

Oi? Uma semana sem sair da alimentação saudável e apenas isto? Sim, eu sei que mais vale perder pouco do que ganhar, e que já não tenho aquela necessidade imperiosa de emagreer muito rapidamente, mas não compreendo isto. É uma sensação de esforço não recompensado, tal como quando temos uma nota baixa num exame para o qual tínhamos estudado bastante.

Bem, moving on.. acho que estou a sofrer do Efeito Plateau, algo natural no emagrecimento, que corresponde à fase em que a diminuição do peso é muito inferior à inicial.. Andei a pesquisar, e vários autores aconselham a mudar um pouco os hábitos durante alguns dias, para dar um abanão no organismo: quer seja a fazer mais exercício, quer seja a aumentar um pouco as quantidades.

Então decidi que este fim de semana vou aumentar um pouco as quantidades habituais, sem exageros, comendo na mesma alimentos saudáveis. A ver se o meu corpo deixa de pensar que o quero matar à fome!

O que acham disto? Acham uma atitude correcta? Têm truques para ultrapassar isto?

Beijinho e obrigado!