quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De volta!

Ora cá estou eu de volta, depois de uma semana muito bem passada :)
É tão bom estar 24h por dia com quem se gosta durante alguns dias, adormecer e acordar com essa pessoa, quando normalmente não é possível fazer isso.. torna tudo mágico :)
Houve um pouco de tudo, o que é um namoro sem uma leve chatisse de vez em quando? Mas os bons momentos dominaram, sem dúvida!

Quanto à alimentação, tb houve para todos os gostos: dias bastante bons e dias com direito a macdonalds e gelado. Mas não me arrependo de nada, são férias, e sinceramente andava tanto por dia que acho que o estrago vai ser pouco. Ainda não me pesei, hoje vu dar tempo para diminuir a retenção de líquidos, apostando forte no chá, e amanhã vou encará-la ( à balança, pois claro).

E agora vou almoçar, um almocinho light para voltar aos bons hábitos :)
mais logo venho ver as vossas novidades, que devem ser mais que muitas!

Beijinho :)

domingo, 21 de agosto de 2011

A próxima semana

A próxima semana é talvez a semana que mais gosto em todo o ano: vou para o algarve com o meu menino :) Vamos para o campismo, só os 2, por isso não sei bem quando volto, é literalmente quando nos apetecer eheh :)

Não vou com o peso que gostaria, mas estou bem melhor do que em várias alturas deste ano, e vou com a consciência tranquila, pois há 24 dias que faço uma alimentação regrada, sem excessos, o que já me permitiu emagrecer 3 kg e diminuir bastante as medidas!

Quanto à alimentação desta semana vai ser difícil continuar a apostar mais nos vegetais e nas frutas, uma vez que vamos cozinhar para os 2, pelo que a massa e o arroz vão estar bem + presentes do que têm estado.. Mas acho que se controlar as porções vai dar para manter o peso! Pelo menos vou andar mtooo, já deve dar para abater qualquer coisa :)

Bem meninas, até um dia destes, talvez no fim de agosto ou início de setembro! Aproveitem bem as férias para quem ainda as tem!
Beijinho

sábado, 20 de agosto de 2011

O erro

O erro de hoje foi.... ter-me pesado ainda com o período. Já não me sentia tão inchada e resolvi experimentar. Mais valia ter estado quieta, e não ver uns grandes 66,9 na testa da balança :/ E agora fica a dúvida, será tudo devido ao período ou engordei um pouco por aumentar a quantidade de comida?

Ohh céus, agora só lá para 2a é que dá para ter a certeza :x

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alimentação naqueles dias

Durante a semana de menstruação nunca consigo emagrecer, fico muito inchada e para além disso como mais.
Nestes dias sinto-me sempre + fraca, e por isso aumento as porções, não como coisas engordativas, continua com alimentação saudável, mas com porções bastante maiores. E assim sinto que atraso o meu emagrecimento :x
Fiz análises há pouco tempo e não tenho anemia, acho que me sinto fraca mesmo por causa de todo o processo destes dias x)

Como é com vocês? Também é assim? Ou é defeito só meu?

Beijinho

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Parabéns Pais :)

Hoje os meus pais fazem 26 anos de casados :) São daqueles casais exemplares, têm as suas chatices de vez em quando mas têm um companheirismo e um amor que dá gosto ver!

Como forma de agradecer tudo o que já fizeram por nós e comemorar este dia eu e a minha irmã preparámos um pequeno almoço tipo - hotel, com as coisas que + gostam, e um almoço igualmente bom: espetadas de tamboril, camarão, lulas, ananás e pimento com arroz de cogumelos. Para finalizar uma mousse com frutos vermelhos por cima. estava tudo tão bom :D E toda a ementa foi surpresa, o que torna tudo ainda melhor :)

Eu tentei controlar-me, fora do permitido fiquei-me por um bocado de mousse, 2 mini queques e um bocadinho de arroz de cogumelos. Mas nem me vou importar, até porque estou naqueles dias do mês e por isso ajuda a atenuar a fraqueza que sinto geralmente nestes dias.

Beijinho para todas :)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pizza wrap


Ontem deu-me uma vontade de comer algo diferente, não estivesse eu em tpm, e deu-me para fazer uma pizza em base de wrap.. Num total de 280 calorias, ficou algo de espectacular :D levou polpa de tomate em cima do wrap, depois uma camada de cebola e pimento, por cima fiambre de peru e 1 fatia de quijo magro aos bocadinhos. Para finalizar algumas fatias de pimento e cebola e cogumelos por cima.. Vai ser uma experiência a repetir!

Até ficou bonitinha, e o sabor era qualquer coisa de incrível! (modéstia à parte eheh)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Balanço

Hoje é o 16º dia da minha caminhada alimentar mais regrada, e os resultados estão a ser bastante bons! Ora vejamos: Iniciei com 68,2 no dia 30/7, e hoje, 15/8, estou com 65,7 :) Já se foram 2,5 kg ehehe :)

Durante esta semana o ritmo vai abrandar em principio, porque vou estar naqueles dias bonitos, em que fico tão inchada que nem me peso lol.

Na semana seguinte não sei bem como vai ser a alimentação, porque vou uma semana para o algarve com o meu menino, para o campismo, pelo que não poderá ser tudo à minha maneira! O que vale é que ele também tem uma alimentação saudável eheh

Beijinho

domingo, 14 de agosto de 2011

Oh tpm...

Pois é, estou nesses dias.
E atacou forte, acordei com uma vontade de doces que não imaginam. Mas já tomei precauções: ao pequeno almoço comi um iogurte magro de cereais do jumbo, não sei se conhecem, mas aquilo é tãao docinho, que deu para suprimir a vontade por agora. Se voltar a atacar como outro, só tem 61 calorias, não é por isso que estrago tudo. E daqui a um bocadinho vou à minha caminhada, para ver se isto entra nos eixos!

Beijinho

sábado, 13 de agosto de 2011

Não posso acreditar

Perdi 100gr na serra!
Ahahahahha não acredito! Eu estava a contar ter 200 a 300gr a + , afinal de contas mesmo que ontem teha feito td bem, anteontem não foi bem assim! Tive algum controlo, mas comi de tudo! Estou mesmo feliz :) Fui para lá com 66,4 e agora estou com 66,3 :D

Sendo assim, o saldo semanal é de : 67,3 - 66,3 = 1kg :D

Agora vou à minha caminhada matinal (:

Beijinhos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Back

Voltei da Serrinha! Aquilo é muito giro mas não se faz lá grande coisa, acho que é inevitável para qualquer pessoa da minha idade começar a achar aquilo tudo um pouco seca, sem grande coisa para fazer.

Ora então quanto à comidinha.. ontem foi o dia crítico, fiz uma alimentação perfeita até ao lanche ajantarado (sim, recusei um arroz de polvo maravilhoso da minha avó ao almoço e fiquei-me por bróculos e peito de frango). Esta foi a minha estratégia, em vez de comer coisas super calóricas o dia todo reservei os pecados só para o fim do dia. E aí sim, comi bem, talvez + do que devia, entre paté de delícias cebola e atum com tostinhas (que adoro, amo,tudo), 2 mini - croissaints, 1 pastel de feijão, tarte de noz e bolo de anos.

Hoje ao almoço voltaram a colocar as sobras dos doces todos em cima da mesa (e não eram poucos!) mas disse que não a tudo, ficando-me por uma talhadinha d melão e uma maçã no final da refeição.

Amanhã vou pesar-me e ver o estrago, que espero que não tenha sido muito!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Adoro 2

E quando as nossas calças preferidas nos voltam a servir? É tão bom :D E hoje aconteceu-me isso, quando resolvi ver como me estavam. E estão mesmo bem! Não estão apertadas nem nada :D

Maaas tempos avistam-se tempos perigosos.. o meu pai faz anos na 5a feira e amanhã vamos para a serra da estrela para passar esse dia la.. escusado será dizer que vais ser só coisas boas por todo o lado. Quero mesmo controlar-me, e comer só um bocadinho pequenino do que realmente gosto muito.
Não quero deitar tudo a perder, agora que estou no bom caminho outra vez!

Beijinho

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Adoro!

Ora ontem lá jantei eu bróculos cozidos e um hamburguer de frango, e depois fomos todos ao geladinho. O meu era à base de chocolate, com direito a pedaços de tablerone. E depois fomos andar mtoooo a pé, tal como temos feito todos os dias aqui no algarve.

E hoje de manhã lá fui eu para a balança, um pouco apreensiva, afinal de contas tinha comido aquela quantidade de calorias ontem. Resultado: o peso + baixo desde que estou aqui no algarve xD 66,5 :D

Sendo assim, esta semana aqui no algarve perdi 1,1 kg :)
Não cheguei aos esperados 65, mas já estou contente assim :)

Beijos

domingo, 7 de agosto de 2011

Hoje para a despedida

Olaa :)

Ora então hoje é o último dia de praia aqui pelo algarve.. têm sido bons dias de praia, mas com alguns stresses à mistura.

E hoje à noite, para a despedida, vamos todos comer daqueles gelados de taça, com muito bom aspecto. Ponderei bem a situação, vão ser muitas calorias ingeridas, e estive para dizer aos meus pais que não ia comer um gelado daqueles.. mas acho que comendo apenas uma salada pequena ao jantar, e depois o tal gelado, o estrago não será assim tanto.. e tendo em conta que me tenho portado muito bem por aqui, nem uma bolinha provei na praia, acho que até mereço! Será o meu pecado de domingo :)

P.s. a Sweet68 deixou-me um selo muito giro no blog dela, mas não estou a conseguir carregar imagens aqui no blog :/ Mas vou tentar depois, está prometido!

Beijos

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Comer para esquecer

Férias em família para mim nunca foram muito fáceis... não sei se é do calor próprio do verão, se é de passarmos + tempo juntos do que é costume, mas há sempre discussões na semana em que vimos os 5 para o algarve.

Hoje de manhã foi outro exemplo disso e, ao almoço, pensei daquelas coisas perigosas "depois do que se passou, eu mereço" e comi 5 pêssegos.

Sim, podia ter sido pior, mas isto mostra q a minha mente de pessoa gorda ainda continua cá, escondida mas está cá, pronta a aparecer na + pequena oportunidade. 4

E é isto que tem de mudar!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

No bom caminho

Pois é, hoje a balança deu-me uns lindos 66,8 :) Oh felicidade! Afinal as caminhadas e a boa alimentação estão a ter resultado, e ainda teria melhores resultados se não comesse tanta fruta.. ao almoço e ao jantar tenho comido 3 pessegos :x Mas não é por gula, é que como tenho feito tanto exercício a andar a pé e tenho comido à base de saladas e peixe ou carne grelhados, sinto mesmo necessidade de comer + fruta q o costume, senão fico mesmo com uma pequena fraqueza!

Queria chegar aos 65kg aqui no algarve, mas 800gr em 4 dias não sei se será fazível.. vamos lá ver! Vou fazer por isso :)

Beijinho

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora sim!

É verdade, o sol calor resolveram aparecer pelo algarve :) Lá vou eu ter que trabalhar para o bronze eheh. Mas nunca fico com aquele bronzeado castanho, como sou branquinha no máximo fico dourada x) Mas pronto, o que conta é a intenção :)

A alimentação anda boa, só ando a abusar um bocado das frutas e a ultrapassar 1 peça de fruta por refeição.. hoje vou tentar controlar isso! Estou confiante que com boa alimentação e com todas as caminhadas que tenho dado vou chegar à próxima semana + leve! Antes de vir para cá, no domingo, estava com 67,6, vamos lá ver como estou no próximo domingo!

Beijinho para todas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Algarve + chuve = ohhhhh

Então uma pessoa vem para o algarve, carregada de toolhinha de praia, o belo do protector 50 e o bronzeador, e só chove? e até troveja! Anda mesmo tudo louco..

Já é 3a de manha, cheguei ontem à tarde e o sol ainda não apareceu como é habitual por aqui... Espero que esteja para mudar, porque mesmo que se vá passear, a chuva estraga um bocado as coisas.

Pelo menos na alimentação vai tudo bem :)
Agora vou visitar-vos
Beijinho